De Executiva à Empreendedora

Oi Gente!!!

Criei esse cantinho tão especial para dividir com vocês um pouquinho de como foi a minha transição de executiva à empresária e empreendedora.... Essa foi uma experiência sem igual na minha vida, que decidi compartilhar, afinal aprendi e ainda aprendo muito todos os dias. Serão dicas de moda, decoração, negócios, empreendedorismo, cursos, oportunidades e muitas outras coisinhas deliciosas.

Sou administradora e trabalhei em algumas grandes multinacionais. Francesas, americanas e, a última, alemã. Tinha um cargo importante. Era uma executiva da área financeira. Conheci muitos países, viajei muito a trabalho, fiz intercâmbios, estudei, e, claro, ninguém é de ferro, passeei também!!

 

Nunca medi esforços e sempre me dediquei muito a tudo que fiz. Isso sem dúvida foi o caminho para ganhar reconhecimento e confiança. Trabalhei muito, mas o que me moveu sempre foi a paixão. Ganhamos muitos prêmios. Sempre tive times que estiveram comigo no amor e na dor (rs). Para mim as pessoas sempre estiveram em 1º. lugar e foi assim que conseguimos todos os prêmios... o primeiro foi especialmente importante... Veio de uma das fases mais duras e mais felizes da minha carreira... E o 1º. a gente nunca se esquece, não é gente?!?! 

Amava o meu trabalho até o último dia, mas como bem sabemos a vida muda, nós estamos em constantes mudanças e descobrimos novas paixões. Aqui chegou a Executiva às Avessas!!

Há alguns anos, bem depois do meu primeiro casamento terminado, conheci uma pessoa (me lembrem de contar essa história depois!!! Capítulo à parte! Faço questão de contar... ôh se faço! rs). Começamos a namorar, mas vocês podem imaginar os meus horários!! Solteira, morava sozinha, sem muitas regras, e iniciando um namoro... tivemos alguns atritos por causa disso.  

Bem, o Lindão me fez enxergar um mundo fora da empresa que eu até sabia que existia, mas confesso que não tinha muito conhecimento, ou até mesmo afinidade. E, como em todo relacionamento surgem aquelas dúvidas... Será que vai dar certo? Será que vale a pena?  Na verdade, minha maior preocupação era se ele estava certo do caminho em que nossas vidas estavam seguindo. Nós não nos desgrudávamos mais. Tudo deu certo e foi aí que começaram algumas mudanças importantes. 

Ganhei um filho!! E uma família!! 

O tempo passa e oportunidades começam a surgir... convite para ir trabalhar fora do Brasil... Ai ai ai.... Não posso negar que meu sonho até conhecer meu marido era, sem sombra de dúvidas morar e trabalhar em outro país, e era já um ponto decidido em minha mente.

Diz um ditado que quando você imagina saber todas as respostas, vem o destino e muda todas as perguntas... lascou!!!

Obviamente perguntei se ele estaria um dia disposto a morar em outro país.

Nem pensou: “ Lógico que não! ”

Bom, decisões e escolhas precisam ser feitas. Minha vida e minha cabeça mudaram daí para a frente.

Ele me deixou bem à vontade para decidir o que era melhor para mim. O mais importante foi quando ele me disse como seria a vida dele sem mim. Deixei para trás a possibilidade de morar fora.

Adoro cozinhar e achei que o jantar seria uma ótima oportunidade para colocarmos a conversa em dia. Não deu muito certo. Jantar as 9hs da noite não era um hábito para quem acordava às 5hs da manhã. Queria ter mais tempo em casa, para mim, para nós. 

Começamos a fazer projetos. Montar a empresa, um e-commerce, depois outro, depois o blog... os projetos se transformaram em planos de negócios e em primeiras etapas. Até que, finalmente, decidi deixar a empresa e me dedicar somente aos nossos projetos.

Assim nasceu a Executiva às Avessas! 

Estou muito feliz e espero que vocês se sintam assim também!

Sejam muito bem-vindas!! Espero que se divirtam e que possamos trocar muitas e muitas experiências...

Um beijo

Nalu

  • Compartilhe: