Café da tarde: Saiba como arrumar uma mesa linda para receber visitas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Oi Gente!!

Vamos falar a verdade... Café da tarde é um momento especial. Com certeza é uma das formas bem gostosas para receber amigos em casa, bater aquele papo super descontraído e colocar a conversa em dia, não é?!

Tenho recordações maravilhosas dos cafés da tarde em família. Quando me lembro, é como se ainda ouvisse o som das risadas gostosas, das vozes, todas ao mesmo tempo rs, afinal a família é italiana! Que delícia!

O problema é que nem todo mundo sabe como arrumar uma mesa para proporcionar esse momento tão agradável sem dar aquela bola fora. Confesso que já fui vítima de vários enroscos rs. Ninguém merece quando chega aquele momento da conversa que a gente não pode perder e você percebe que esqueceu algo. Ahhh que sensação horrível!

Pensando nisso, resolvi pesquisar, afinal não sou nenhuma expert no assunto.... E você?! Sabe como arrumar uma bela mesa de café da tarde?

Caso ainda não saiba, recomendo que leia esse post na integra para descobrir os segredos de decoração e assim promover um café da tarde perfeito para receber seus amigos ou qualquer outra visita.

Dicas para arrumar uma linda mesa de café da tarde

Seja em clima mais britânico ou algo mais despojado e maluco, com várias cores e doces de todos os tipos, oferecer um café da tarde para amigos é, sem dúvida alguma, a maneira ideal para colocar o papo em dia.

Mas para não cometer erros nessa hora, a primeira dica para arrumar a mesa do café da tarde é:

1- Atenção com os acessórios do café da tarde

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Além das comidinhas, você deve prestar bastante atenção na hora de colocar os acessórios que vão compor o seu café da tarde, para que não falte absolutamente nada.

Dentre os acessórios que não devem faltar em um café da tarde estão:
Bule;
Garrafa térmica;
Jarra para suco ou água;
Açucareiro;
Descansa-pratos;
Leiteira;
Louças normalmente usadas no café da tarde tais como xícaras, pires e pratos de sobremesa;
Talheres;
Porta-frios;
Pote de geléia;
Mantegueira;
Cesta de pães;
Bandeja.

Além dos itens citados acima, você também pode trabalhar a decoração do local, utilizando uma toalha de mesa mais condizente com a ocasião e também flores para enfeitar o ambiente e deixá-lo com um ar mais aconchegante e acolhedor.

2- Utilize louças coloridas para um café da tarde mais divertido

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Se você não é muito fã de um café da tarde mais clássico e gosta mesmo é de algo mais divertido e animado para celebrar o fim do dia com amigos ou familiares, então a dica é investir em louças que reflitam exatamente essa ideia de descontração e divertimento. Uma mesa colorida e divertida sempre traz alegria ao ambiente.

3- Café da tarde no estilo colonial

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Se a sua intenção é criar um ambiente que lembre o café da tarde colonial, então a dica é combinar peças simples, rústicas ou de barro com toalhas de crochê, bordadas ou até básicas. O segredo do café no estilo colonial é a diversidade... então capriche!

Além disso, você também pode usar peças esmaltadas, pois elas também remetem a um clima mais de fazenda e dessa forma os seus convidados vão se sentir literalmente em um ambiente campesino, faltando para isso somente o leite tirado diretamente da vaca e a cigarra cantando!

4- Sirva um mix de doces e salgados

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para você não errar na hora de fazer a seleção do que vai ser servido no seu café da tarde, a dica é servir um mix de doces e salgados, pois dessa forma você consegue agradar a todos os paladares.

E então, o que achou dessas dicas para você arrumar uma bela mesa de café da tarde?

Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

Um beijo!

Nalu

  • Compartilhe: