40 Cheguei - Tudo que aprendi até aqui!

Finalmente ENTA!! Cheguei aos 40!! 

Tranquilidade é a palavra certa para definir como me sinto. Ter 40 é como ter 20 ou 30, com a bela vantagem de trazer a maturidade como parceira. Quem dera saber o que sei hoje aos 20, talvez não saberia rs, não teria errado, sofrido, comemorado, viajado e amado tanto quanto a ingenuidade dos 20 nos permite. É assim que crescemos! 

Sempre digo que a cada 5 anos vivemos uma revolução. Mudamos nossa maneira de pensar, percebemos que tudo tem seu tempo e hora certa, que não precisamos nos desesperar porque algumas partes do nosso corpo mudarão (tratamentos estéticos incríveis já estão disponíveis!), que pessoas passam e que nem todas ficam, mas nem por isso elas foram esquecidas. Algumas são, é claro! rs

Pessoas que você ama realmente gostam 
de quem você é...
Você não precisa disfarçar para ser querida.

Compreendemos que a vida é amar os demais, mas acima de tudo amar a si mesma. Antes dos 40 já entendia bem essa regra, mas este ano me vi pensando mais sobre isso. Todos os anos faço uma lista de coisas que quero para a minha vida e este ano me surpreendi em colocar na 1a linha, PAZ. Só posso concluir que é um momento de transformação, mais um, de pensar mesmo em mim, e não significa que não se ache paz em meio ao caos. Essa certamente não seria eu. Multitarefas, que abraça o mundo, que se apaixona pelo que faz e começa um montão de projetos ao mesmo tempo. Também estou aprendendo a lidar com isso. Respira... uma coisa de cada vez!

Não carrego culpa, remorso, rancor. Já me perdoei por todos os meus erros e aprendi com eles. Perdoei também quem possa ter me magoado e sei que não sou dona da verdade e que ainda errarei e me perdoarei muitas vezes. Isso faz bem ao coração e à saúde... faz sorrir no dia seguinte vendo no espelho uma pessoa melhor.

Aos 40 me sinto mais bonita, mesmo com ruguinhas quase imperceptíveis (kkk), do que aos 20. Não trocaria a MULHER que acordou hoje pela menina de 20 anos.

Acho que é um momento de poder, de saber o que quer (ok, nem sempre), de ter confiança, de poder mudar e saber que mudanças fazem parte da vida e, sim, todo mundo vai passar por alguma um dia! Adaptar-se e reinventar-se são as melhores lições que podemos aprender.

Ainda assim tenho algumas dicas que você precisa saber para passar pelos 20, 30, 40....

- Ame a si mesma primeiro
- Não julgue, você não sabe o que se passa do outro lado
- Seja honesta
- Pratique a empatia
- Guarde dinheiro
- Não se preocupe tanto
- Trabalhe muito, mas tenha tempo para você
- Ouça mais músicas
- Leia um livro
- Perdoe-se e perdoe os outros
- Aprenda a dizer não
- Nem todo mundo é como você
- Tome decisões, mesmo que doam
- Viaje muito! Viagens enriquecem sua alma

Quero mais vida e que ela seja bela, recheada de muita trilha sonora, com muitos aromas e muita emoção.

Espero que você também se sinta assim quando passar por aqui!

Um beijo

Nalu

  • Compartilhe: