3 Dicas mágicas para VOCÊ que saiu de uma grande empresa e precisa reinventar o guarda roupa

Oi Gente!!

Sei bem como é difícil sair de uma empresa e ter que lidar com um “dress-code” do dia a dia completamente diferente do que estamos acostumadas. Mudar a rotina demanda também mudar o guarda roupa!! Afinal, não dá para sair de salto para qualquer lugar, não é!? E olha que sou super fã dos saltos altos!!!

Devo admitir que é uma sensação deliciosa se libertar de todo aquele excesso de formalidade e dar adeus aos terninhos, calças sociais e vestidos – tudo bem que são lindos e chics, mas usá-los todos os dias às vezes enjoa! 

Foi imersa nessa sensação que tive que renovar, adequar e reinventar meu guarda roupa, com um estilo mais leve para o dia a dia de um novo modelo de negócio.

É claro que tomei o cuidado de não “pecar” com roupas estilo pijama! (Tudo bem que até o estilo pijama tem seu charme se usado da forma adequada!)
Eu sempre soube que, quando se trata de roupa para trabalho, é essencial saber dosar na informalidade para não parecer uma pessoa desleixada – só vale relaxar um pouquinho se a gente vai fazer inventário, né?!  rsrs

Espero que gostem das dicas matadoras para você que também precisa adequar ou reinventar o seu guarda-roupa  e ditar um “dress-code” mais light!

#1- Respeite o estilo individual

Longe das multinacionais ou das corporações que limitam suas peças de trabalho a blazers, calças ou saias e vestidos até o joelho, “em cores mais neutras, por favor, obrigada”, é possível vestir-se elegantemente, variando as peças conforme as estações do ano e o estilo pessoal.
É ótimo olhar-se no espelho e sentir que você está autêntica, vestindo o que gosta, o que te traz conforto, e o que tem a ver com a sua personalidade.
A primeira tarefa então é descobrir-se! Descubra qual é o tipo do seu corpo, o que você ama, o que você não abre mão e o que você detesta! Assim o trabalho vai ficar mais fácil! Existem sites onde você pode testar alguns looks e descobrir o que te faz brilhar os olhos!
Numa outra oportunidade conto para vocês o que é um moodboard e como ele pode te ajudar!! Mas se você quiser testar alguns looks o site Polyvore (queridinho de quem curte o Pinterest) te deixa montar váriossss looks sem muito esforço!

#2- Aproveitando peças de trabalho no dia a dia

Fonte: witanddelight.com

Sabe aquelas peças que você acha que nunca poderiam sair do ambiente do trabalho?? Sim, é possível usá-las no dia a dia!! Basta deixar a criatividade fluir e combinar acessórios, tênis, blazer, sapatilhas com jeans ou aquela T-Shirt descolada. 
Além disso você pode transformar peças em itens que são verdadeiros hits. Aquela calça social pode virar uma pantacourt ou uma bermuda.
Tenha peças chave que dão ar descontraído e combinam com várias outras. Coletes, camisas jeans, colares, tênis e sapatilhas podem ser misturados para criar diversos tipos de looks. 
Também vale fazer customizações. Hoje é muito fácil encontrar lojas online de aviamentos que tem coisas fofas que são facílimas de serem aplicadas. Gosto muito do site Shine Bijou, que tem pérolas para colagem, spikes, strass e muita coisa para customização de camisetas, bermudas e calças.

Para ajudá-las e inspirá-las, separei alguns looks no Pintrest. Tenho certeza que vocês vão achar um look para chamar de seu!

#3- Partiu para a carreira solo?? Considere o segmento e a identidade da sua empresa


Fonte: MODAit.

Em negócios do segmento de criação, artes e comunicação, por exemplo, é normal que o ambiente de trabalho seja mais descontraído e que haja espaço para utilizar roupas informais sem pedir licença.  Em outros segmentos o bom senso é sempre bem vindo. O jeans é peça chave e dá para deixá-lo chic sem precisar inventar muito!
Um jeans elegante combinado com camisas clássicas ou modernas, ou blazers nos dias mais amenos, fica super elegante. Assim dá para aproveitar algumas peças da vida corporativa!
E enfim, é possível arrematar o look com sapatilhas – tão lindas e tão confortáveis! – ou, para quem não abre mão do salto, um scarpin com salto mais baixo ou espadrilha e anabelas que são igualmente confortáveis.

Bom gente, essas são apenas algumas dicas para quem acabou de sair do mundo de tantas formalidades e está repaginando o guarda-roupa para essa nova fase. Não se esqueça de que antes de definir o dress-code, é fundamental estar atenta ao seu estilo pessoal e sua personalidade!

Um beijo e Até a próxima!

Nalu

  • Compartilhe: